segunda-feira, 6 de maio de 2013

'Grand Theft Auto V' terá roubos como foco do jogo, dizem sites

Personagens do game poderão evoluir habilidades durante partida.
Jogadores terão que preparar plano de fuga após roubo.

O aguardado game "Grand Theft Auto V", ou "GTA V", terá roubos e a preparação destes assaltos como foco do jogo, dizem sites que tiveram acesso ao jogo da Rockstar. O jogador terá que se organizar, conseguindo veículos, fantasias e o auxílio de outras pessoas  para conseguir alcançar o seu objetivo.
O título tem previsão de lançamento para 17 de setembro nos Estados Unidos para PlayStation 3 e Xbox 360. Não há previsão de lançamento no Brasil e também se o game será dublado ou legendado.
De acordo com o site "Cnet", que teve acesso ao jogo da Rockstar, os três personagens que o jogador poderá controlar Michael, Trevor e Franklin, terão habilidades únicas e que poderão ser evoluídas enquanto realizam missões e tarefas na cidade fictícia de Los Santos. Michael é um ladrão de bancos que divide a atenção do seu "trabalho" com a família; Franklin é um ladrão de carros e Trevor é um sociopata que gosta de ação, diz o site.
Enquanto não estão em uma missão, o jogador pode selecionar qualquer um dos três quando ele quiser. Há uma animação em que a câmera sai do personagem no controle e vai até o alto, mostrando toda a cidade, e depois desce até chegar ao herói selecionado.
Segundo reportagem do site "Polygon", as habilidades dos três evoluirão conforme suas ações, como ocorria em "GTA: San Andreas", do PlayStation 2. Se o personagem correr bastante, ele aumentará sua agilidade; Franklin, especialista em roubo de carros, melhora sua habilidade ao volante ao dirigir mais - e isso ocorre mais rapidamente do que os outros protagonistas. Já Michael sabe atirar bem e dar tiros aumenta sua habilidade também mas rapidamente do que os outros dois. O site afirma que, se o jogador quiser, ele pode fazer com que Trevor seja o melhor motorista entre os três apenas focando em melhorar esta habilidade específica.
Ainda, Michael tem uma habilidade especial que faz o tempo andar mais devagar nos combates, remetendo ao game "Max Payne 3", diz o "Polygon". Franklin pode fazer o tempo ficar mais devagar enquanto dirige com o objetivo de não danificar o carro roubado, garantindo mais dinheiro na venda e Trevor tem um "modo fúria" que é ativado para atacar inimigos próximos. Há uma barra que mostra o tempo de uso da habilidade e ela se torna mais eficiente quando é mais usada.

Realizar assaltos é a grande novidade de "Grand Theft Auto V", de acordo com o site "Cnet". A reportagem afirma que os roubos são parte importante das missões tanto jogando com os três personagens ou com apenas um deles.
Um dos exemplos dados pelo "Cnet" envolve planejar o roubo de um carro-forte. Os jogadores poderão criar o seu plano de ataque desde selecionando onde colocarão um veículo para a fuga e até o tipo de máscara que será usada para que as vítimas e a polícia não os identifiquem. Será possível ainda recrutar um time de personagens não-jogáveis para participar do assalto, mas eles terão que receber uma parte da quantia roubada.
Uma vez que o carro-forte foi roubado, a polícia chega e começa um tiroteio. O jogador pode colocar qualquer um dos três personagens onde quiser, permitindo um contra-ataque coordenado. Um exemplo dado pelo "Cnet" é que ao mesmo tempo em que no teste Trevor disparou um míssil contra a polícia, antes que a munição chegasse aos alvos, ele pôde trocar o controle para Franklin e atacar com uma metralhadora enquanto parte da força policial ia pelos ares.
O principal objetivo do game será "a busca pelo precioso dólar".
Pela primeira vez, os gamers poderão controlar três personagens em um game da série "GTA". O novo jogo se passa na cidade fictícia de Los Santos, que é inspirada em Los Angeles. Os "heróis" do game, que receberam nomes de Michael, Trevor e Franklin, terão características únicas e alternar entre eles permite viajar pela gigantesca cidade.
Cada um deles apresenta personalidade, habilidade e grupos de amigos para interagir diferentes. Eles podem trabalhar juntos em uma missão, com o jogador podendo escolher com qual jogar - cada um deles fará uma tarefa diferente. Quando não estão sendo controlados saem pela cidade para "continuar com sua vida".
Acidade de Los Santos e arredores será gigante, com um tamanho das áreas das cidades dos games "Red Dead Redemption", "GTA: San Andreas" e "GTA IV" combinadas. Há locais montanhosos, florestas, uma base militar e o fundo do oceano para serem explorados.
No início de abril, a Rockstar divulgou a capa de "GTA V". A imagem segue o padrão de capa dos outros jogos da série, mostrando os personagens em cenas de missões que ocorrem dentro do game e que também mostra qual será o clima da história do jogo.

                                                                  Fonte:g1.globo.com
                                                                  Post:Muratess Sinorf




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário