sexta-feira, 24 de maio de 2013

Jogos independentes precisarão de distribuidoras no Xbox One

Os produtores independentes que quiserem publicar seus jogos no Xbox One não poderão fazer isso por conta própria, sendo necessária a intermediação de uma distribuidora ou negociar com a Microsoft Game Studios.
De acordo com o site Shacknews, ao ser questionado sobre a necessidade de uma distribuidora para jogos independentes, Matt Booty, gerente geral da Redmond Game Studios and Platforms, respondeu que "no momento, sim", isso será necessário.
O executivo também informou que espera "explorar novos modelos de negócio e novos jeitos de trazer conteúdo" nessa geração de console.
Suporte aos indies
Vale mencionar que as empresas concorrentes, Nintendo e Sony, permitem que produtores independentes publiquem seus jogos sem a necessidade de uma companhia intermediária.
O Xbox 360 também tem sua própria plataforma para jogos do tipo, chamada Xbox Live Indie Games, que ganhou uma má reputação na comunidade de desenvolvedores por decisões administrativas ruins da Microsoft. Vale notar, o XBLIG não está disponível no Brasil.
No Xbox One, não haverá divisões no Xbox Live Marketplace: atualmente, os títulos são divididos em categorias como Jogos sob Demanda (games que saem em disco e ganham versões para download), Live Arcade (títulos distribuídos apenas por download) e Indie Games (produções independentes de menor orçamento).

Nenhum comentário:

Postar um comentário