quarta-feira, 29 de maio de 2013

Último DLC de "Borderlands 2" transformará game em aventura medieval

O DLC final de "Borderlands 2"transformará o jogo de tiro da Gearbox em uma aventura de fantasia medieval, inspirada nas tradicionais sessões de RPG 'de mesa', com direito a novos inimigos, armas únicas e até mesmo um Dungeon Master narrando os acontecimentos.
Previsto para chegar ao game em 25 de junho, "Tiny Tina's Assault on Dragon Keep" é maior do que todas as expansões anteriores juntas, informa a Gearbox. O DLC vai custar US$ 9,99 ou 800 MS Points e faz parte do conteúdo incluso no Season Pass de "Borderlands 2".
A expansão se passará em um meta-jogo, onde a personagem Tiny Tina reunirá os quatro Valt Hunters para uma partida de "Bunkers & Badasses", RPG ao estilo "D&D" de Pandora. Assim, os jogadores controlarão os personagens dos heróis nessa aventura fictícia, conduzida pela narração de Tiny Tina.
Conforme a personagem descreve o cenário e a situação, o jogo ganha vida e os jogadores encaram o que vier pela frente - e todos os inimigos serão inéditos, baseados nas criaturas de fantasia medieval, mas com um toque do universo de "Borderlands". Um exemplo é o Orc Zerker, que é um típico orc esverdeado e brutamontes, mas munido de uma arma em cada mão.
As armas também passarão por mudanças no DLC: aqui, elas tem efeitos similares aos de um jogo de RPG, disparando bolas de fogo ou espadas, por exemplo. Novas granadas terão efeitos de magia, como relâmpagos ou mísseis mágicos.
Outras situações envolvem a rolagem de um dado de 20 faces antes de abrir um baú, para determinar o tesouro que os jogadores encontrarão.
Quebrando a quarta parede
"Assault on Dragon Keep" é pontuado pela narração de Tiny Tina e comentários dos personagens sobre o que gostariam que seus aventureiros fizessem, mas essa conversa toda não serve apenas para manter o senso de humor característico de "Borderlands 2".
Tina é uma verdadeira Mestre de Jogo e pode alterar a aventura com sua narração: se os jogadores morrerem muitas vezes, ela pode reclamar e substituir os inimigos por outros mais fracos - ou mais difíceis, caso esteja entendiada com a facilidade que o grupo lida com os obstáculos.
Em outra ocasião, ela pode até mesmo matar um personagem arremessando um dado sobre ele - o objeto poliédrico cairá do céu, acertando em cheio o personagem escolhido.
Para o roteirista Anthony Burch, "Assault on Dragon Keep" é o equivalente em "Borderlands 2" de "The Zombie Island of Dr. Zed" no game original. "É a recontextualização de tudo o que significa 'Borderlands'". Todos os detalhes do jogo foram redesenhados, inclusive as lojas de munição e medicamentos e a forma como os personagens são ressucitados.
Lado bom do RPG
Burch comenta também que a expansão é uma forma de mostrar uma faceta benéfica do RPG tradicional. Além da trama da aventura, o DLC conta a história de como Tiny Tina usa a partida de RPG para lidar com a morte de seus amigos.
"Em geral, quando a cultura de 'D&D' e a cultura nerd é mostrada em outras mídias, é como piada ou, mais preocupante, com a idéia de que se você joga esses jogos, você é uma pessoa ruim, porque eles são sobre matar pessoas e isso é horrível".
"De fato, nós descobrimos que jogos como 'Dungeons & Dragons' são uma boa maneira de lidar com problemas do mundo real e ajudam na cura", explica o roteirista. "Nós queremos ser essa outra voz e apontar que a fantasia pode ter aplicações muito úteis".
"Borderlands 2" está disponível para PC, PlayStation 3 e Xbox 360.

Nenhum comentário:

Postar um comentário