domingo, 2 de junho de 2013

Shadow Warrior Classic (1997)

Encarne um ninja irado e tente matar o maior número de monstros que for possível!

Shadow Warrior Classic é um jogo de tiro em primeira pessoa no qual você vai precisar ser muito inteligente e rápido para conseguir sobreviver aos ataques de zumbis, fantasmas e outros tipos de monstros armados.
O game, que é de 1997, está disponível para download gratuito no Steam, pois o título vai receber uma atualização em breve — e é lógico que a desenvolvedora do jogo, a 3D Realms, está por trás desta iniciativa.

Uma história cheia de sangue!
Em Shadow Warrior Classic, você vai encarnar um ninja muito invocado e mestre em diversas artes marciais, chamado Lo Wang. A sua jornada começa com o “despertar” dentro do seu próprio dojo — que está com a porta arrombada e diversos objetos de treino jogados no chão, o que já é bastante estranho para alguém tão disciplinado.
Sem esperar para que você tome um fôlego e entenda o que está acontecendo, zumbis enormes e armados com metralhadoras entram pela porta e começam a atacar — e eles conseguem fazer isso atirando e também de mãos vazias. Por conta disso, você vai precisar iniciar a sua jornada se defendendo.

Ao sair do seu estabelecimento e andar um pouco pelas ruas, vai ser possível entender que a cidade está sendo atacada por inúmeros monstros. Entre eles, há zumbis enormes, alguns fantasmas, animais selvagens estranhamente alterados e inúmeros outros seres que podem ameaçar a vida de meros humanos.
Devido a essa situação estranha e até mesmo sem sentido, você vai precisar utilizar as suas habilidades de ninja profissional para acabar com a maior quantidade de inimigos que for possível. E prepare-se, pois a aventura pode fazer com que acontecimentos do seu passado venham à tona, trazendo lembranças de um segredo grande e maligno.

Escolha a sua arma preferida
Logo no início de Shadow Warrior Classic, você vai poder enfrentar os monstros utilizando uma espada e diversas shurikens — que são os itens recolhidos no seu próprio dojo. Você pode ir trocando o seu armamento durantes as lutas, com o objetivo de atacar de longe ou de perto, sendo que isso vai depender do seu estilo de ataque.
No meio do caminho, você pode interagir com o cenário, quebrando placas ou fazendo o alarme de carros disparar. Com isso, há a possibilidade de que você encontre diferentes objetos que vão facilitar a sua luta, como metralhadoras, mais estrelas da morte, armaduras e até mesmo pacotes de vida.
Dessa maneira, você vai conseguir utilizar diferentes tipos de armamento, sendo que até mesmo um lança-foguetes está disponível. Além disso, o jogo conta com alguns desafios do tipo quebra-cabeça, que servem como uma espécie de pausa nas batalhas — os tipos mais comuns são a necessidade de chaves para abrir portas e obstáculos de raciocínio lógico para consegui-las.
Por conta disso, só vai restar a opção de você seguir em frente, usando as suas habilidades de ninja para derrotar todos os monstros e descobrir o que está acontecendo com a sua cidade. Será que você está preparado para tanta violência e perigos sem fim?

Os comandos

Abaixo, você pode conferir uma lista com os principais comandos que são necessários para que você sobreviva em Shadow Warrior Classic.
  • W, A, S e D – movimentam o personagem;
  • Mouse – orienta a mira;
  • Botão esquerdo do mouse – atira;
  • Barra de Espaço – pula;
  • 1, 2, 3, 4 e 5 – mudam o seu armamento;
  • M – ativa o mapa e altera a mira.
                   

                                                     [CLIQUE AQUI PARA BAIXAR]

Nenhum comentário:

Postar um comentário